sexta-feira, 29 de abril de 2011

Sinônimo de amor

Algo estava diferente do normal, algo me chamava pra um momento maior de encontro com Deus. Aceitei o convite de uma amiga para ir numa tarde de sábado para um grupo de oração. Aceitei, e sabia que aquilo não era uma brincadeira, mas a ficha ainda não tinha caído. Quando cheguei ao local combinado, havia uma sala onde as pessoas reuniam-se para iniciarem a oração como de costume.
Mãos tremulas, coração aberto, felicidade transbordando, sentindo-me completa? Tenho certeza de que o que eu senti naquele momento era bem mais intenso do que isso! Contive minhas lágrimas e pedia perdão pelas vezes que o Senhor havia me chamado pra ficar mais perto dele, e eu adiava esse convite. E ele tão bondoso e gentil esperava o momento em que eu estivesse preparada para recebê-lo de maneira intensa. Sempre tive fé, sempre fui católica praticante, sempre fui à igreja semanalmente, porém ainda não me sentia completa. Nunca tivera sentido Deus tão presente em minha vida como naquele sábado. E desde então, percebo Deus junto de mim em todos os momentos de minha longa caminhada.
É difícil falar de Deus - não deveria ser, mas é muito difícil. Ser uma pessoa de fé pode ser sinônimo de coragem. Falar do que realmente importa pode ser perigoso. Perigoso para um mundo em que te chamam de careta ou fanático religioso. Mas, é preciso falar a verdade!
Apenas um momento com a cabeça longe do mundo, longe das complicações da vida, um instante focado apenas em Jesus, e sua vida toda pode mudar, basta dar essa chance à Ele. Esqueça de tudo, esqueça dos problemas, concentre seus pensamentos em entender tudo o que Deus faz na sua vida e todas as coisas boas que ele já te deu. Depois disso você começa a valorizar pequenas coisas – sua família, seus pais, seus irmãos, seus amigos, uma comida na mesa e cama quentinha para dormir.
Eu descobri o amor daquele que mais me amou e amará no mundo. Para ele, não importa o quanto eu erre, não importa o que eu faço, ele me aceitará sempre. Vai sempre esperar por um momento do meu dia para conversar comigo, e espera calmamente. E isso me move, me cativa, me encanta, me faz querer mostrar pro mundo o quanto ele é lindo e amoroso. Portanto, defendo com unhas e dentes minha fé na Santíssima Trindade e afirmo pra você que o amor de Deus que está em mim, também está em você!

“Deus Santo, Deus Forte, Deus Imortal, tende piedade de mim e do mundo inteiro!
Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós!”




Nenhum comentário:

Postar um comentário