sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Sobre amores

Já estou cansada de ouvir que quem ama, ama principalmente os defeitos, muito mais do que as qualidades em si. Estou realmente casada de ouvir que eu vou acabar amando alguém que tem um defeito que eu antes julgava ser impossível de aturar. E que o amor é cego, ou quem ama o feio, bonito lhe parece!
Não posso falar que já amei pessoas pelo cabelo comprido, pelo tom da voz, pela risada com covinhas, até porque não amei tantas pessoas assim. Mas creio que já me apaixonei por olhos, mãos e bocas, mais do que por um coração.
Já me interessei por risadas, bocejos, e já senti calafrios por causa de uma passada de mão no pescoço.
Tem coisas, que só quem nós amamos de verdade faz, ou muitas vezes existem outras pessoas que fazem a mesma coisa ou melhor. Porém achamos aquela pessoa tão perfeita que julgamos não haver ninguém melhor. E depois que o amor acaba, se um dia a gente encontra outro alguém que faça a mesma coisa, usamos isso contra a saudade que sentimos do que já foi e com isso usamos a desculpa de que "não era tão diferente assim".
A gente sempre tapa os olhos pros defeitos medonhos ou não.O que todo mundo quer é fingir ser perfeito, e depois de um tempo as máscaras sempre caem.
Ninguém consegue acordar todo dia sem aquele bafinho matinal, remela no olho..
E há quem ache lindo essa combinação de características.
Há quem goste do descabelado amanhecer, da cara inchada e da risada rouca de quem acaba de acordar...
A gente ama pelas sensações provocadas por essas características...pelo frio na barriga.
Pelo jeito de se despedir ao telefone, pelo olhar de quem pede carinho e pelo bem que aquela pessoa te faz!
Concluindo: Não ame pela beleza, pois um dia ela acaba. Não ame por admiração, pois um dia você se decepciona. Ame apenas, pois o tempo nunca pode acabar com um amor sem explicação!
[m.h.]

Nenhum comentário:

Postar um comentário