quinta-feira, 23 de dezembro de 2010


Muitas vezes me pego meio longe, sem saber ao certo o que fazer e em que pensar. São nessas horas que eu mais gosto de analisar tudo o que eu já fiz, como eu agi em determinados momentos, o que eu maquinei em minha cabeça, cada gesto, cada palavra , cada suspiro e na hora de praticar, não o fiz. Posso afirmar que não me sinto nada bem quando vejo que deixei de fazer muita coisa, e que o arrependimento vem por minha culpa. Por eu não ter tido garra e coragem suficientes para realizar aquilo que eu queria. Então... FIM DE ANO serve pra isso; pra que você possa parar e pensar no que você queria pra sua vida nesse ano que chega ao fim. È uma ótima hora pra você ter um momento sozinho, pra abrir um papel e tentar lembrar de todos os seus sonhos, aspirações, medos, dores, amizades e de coisas que você pediu a Deus assim que o ano começou.  (...)
 Lembro-me de meu olhar brilhando de tanta emoção, minhas mãos frias sem saber qual pedido fazer primeiro – natal e ano novo pra mim sempre significaram muito –, e eram tantas coisas pra pedir, taaaantas!  Todos os anos minha família se reúne na casa de minha avó para comemorar o réveillon, e na hora exata tomamos champagne e comemos romã – é uma fruta que até hoje eu não descobri pra que ela serve, só sei que como todos os anos um caroçinho por desejo. Pedi tantas coisas, e sempre entre esses muitos pedidos tem aquele que você pede com um entusiasmo maior ainda, deve ser por isso que não realizam-se! Ou melhor, deve ser pelo fato de você esperar tanto por uma coisa grandiosa que ele até se realiza, porém não nas proporções que você espera, portanto não considera como pedido realizado. Creio que seja esse o meu caso. (...) Enfim , ontem a noite antes de dormir lembrei disso e vi que daria um ótimo post – risos.
O meu réveillon este ano vai seguir o mesmo esquema de sempre, porém com uma novidade: no lugar de eu pedir tanta coisa, vou pedir o necessário! Saúde pra toda a minha família, compreensão, paciência, paz e sabedoria pra enfrentar esse ano que não vai ser brinquedo não! Depois, tudo o que vier será lucro. É uma ótima dica , não acham?

FELIZ NATAL a todos e um próspero ANO NOVO :D
[m.h.]

Nenhum comentário:

Postar um comentário